sábado, 25 de agosto de 2007

Gênesis

1. No princípio, Deus criou os céus e a terra.
2. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
3. Deus disse: "Faça-se a luz!" E a luz foi feita.
4. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.
5. Deus chamou à luz DIA, e às trevas NOITE. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia.
6. Deus disse: "Faça-se um firmamento entre as águas, e separe ele umas das outras".
7. Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam debaixo do firmamento daquelas que estavam por cima.
8. E assim se fez. Deus chamou ao firmamento CÉUS. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o segundo dia.
9. Deus disse: "Que as águas que estão debaixo dos céus se ajuntem num mesmo lugar, e apareça o elemento árido." E assim se fez.
10. Deus chamou ao elemento árido TERRA, e ao ajuntamento das águas MAR. E Deus viu que isso era bom.
11. Deus disse: "Produza a terra plantas, ervas que contenham semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie e o fruto contenha a sua semente." E assim foi feito.
12. A terra produziu plantas, ervas que contêm semente segundo a sua espécie, e árvores que produzem fruto segundo a sua espécie, contendo o fruto a sua semente. E Deus viu que isso era bom.
13. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o terceiro dia.
14. Deus disse: "Façam-se luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite; sirvam eles de sinais e marquem o tempo, os dias e os anos,
15. e resplandeçam no firmamento dos céus para iluminar a terra". E assim se fez.
16. Deus fez os dois grandes luzeiros: o maior para presidir ao dia, e o menor para presidir à noite; e fez também as estrelas.
17. Deus colocou-os no firmamento dos céus para que iluminassem a terra,
18. presidissem ao dia e à noite, e separassem a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom.
19. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quarto dia.
20. Deus disse: "Pululem as águas de uma multidão de seres vivos, e voem aves sobre a terra, debaixo do firmamento dos céus."
21. Deus criou os monstros marinhos e toda a multidão de seres vivos que enchem as águas, segundo a sua espécie, e todas as aves segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom.
22. E Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, e enchei as águas do mar, e que as aves se multipliquem sobre a terra."
23. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quinto dia.
24. Deus disse: "Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selvagens, segundo a sua espécie." E assim se fez.
25. Deus fez os animais selvagens segundo a sua espécie, os animais domésticos igualmente, e da mesma forma todos os animais, que se arrastam sobre a terra. E Deus viu que isso era bom.
26. Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."
27. Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.
28. Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."
29. Deus disse: "Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento.
30. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento." E assim se fez.
31. Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia.
Gênesis, 1.
Esse é o início desse blogue. E como o início mais famoso desse planeta é o texto que se seguiu, nada melhor do que começar com ele. Além disso, as palavras nele contidas poderão atrair algumas legiões de visitantes aleatórios pelos sites de buscas na rede mundial. Eu ia editar o texto trocando Deus por Amabis e fazendo outras gracinhas, mas achei melhor fazer Ctrl+C Ctrl+V daqui. Eu prefiro ficar aqui com o assunto principal desse veículo sério-mas-nem-tanto: o programa Adote uma molécula.

Para os que estão se iniciando na arte de blogar, a Wikipedia é sua amiga e aqui você tem uma boa explicação do que é essa mídia e um pouco de história. Eu já tenho uma certa experiência com isso, mas meu blog que eu mantive vivo desde janeiro de 2002 recentemente entrou em coma. Quem sabe esse aqui não empreste um pouco de sua vitalidade para o meu blogue velho de guerra? Bom, quem se interessar, ei-lo aqui. Os outros integrantes deste posteriormente apresentar-se-ão e, quiçá, levarão até vós os respectivos diários eletrônicos. Acho legal pra quem quiser saber quem somos, é uma maneira de aproximar autores e leitores.

A propósito, este que vos escreve é Sr. Leandro Gonçalves, também conhecido por Elton, Atum, Órfão, Pinky, Bin, Bob e outros apelidos tão ou mais sem graça que esses. Completei recentemente duas décadas e dois anos de presença material neste planeta, sou graduado em Administração de Empresas e as Ciências Biológicas são um presságio para uma atividade mais agradável (ainda que teoricamente menos rentável) em minha vida no futuro.

Os outros dois componentes do grupo são o Sr. Pedro Henrique de Medeiros e o Sr. Breno Pimentel. Eles já já começam também a encher essa página de conteúdo.

Bom, acho que é o suficiente para um post inaugural. Resta-me dizer apenas que, apesar do tom jocoso e da linguagem leve, faremos nosso melhor para trazer aos leitores o que há de mais relevante (ou nem tanto) sobre nossa molécula adotada: o querido Colesterol, esse aí da figura (Retirada daqui):




É isso aí, meu povo! O próximo post já virá recheado de informação quentinha só pra vocês!

Nenhum comentário: